domingo, novembro 29
pequena grande família

Conheça a Pequena Grande Família e saiba onde assistir

O reality show americano também é um sucesso no Brasil e mostra a vida de pessoas portadoras de nanismo que moram em uma fazenda nos Estados Unidos.
2
1280

O programa “A Pequena Grande Família” (Little People, Big World) é um reality show produzido nos Estados Unidos, está na décima quarta temporada e é um grande sucesso da TV por assinatura.

A família Roloff, formada por portadores de nanismo e seus quatro filhos, mostra como é o cotidiano dentro de sua casa.

Os seis membros da família vivem em uma fazenda em Oregon, nos Estados Unidos. Matt Roloff, o pai, e Amy Roloff, a mãe, são portadores de nanismo. Seus filhos são Jeremy, Zachary, Molly e Jacob. Dos quatro, apenas Zachary herdou o nanismo dos pais.

A família Roloff - pequena grande família

Toda a família Roloff reunida em sua fazenda, nos Estados Unidos.

Quem é quem em A Pequena Grande Família

Matthew Roloff (Matt)

Ele é o pai da família e ex-marido de Amy Roloff. Ele é fundador da Direct Access Solutions, uma empresa que comercializa materiais e kits de acessibilidade para pessoas com nanismo com foco em hospitais

Matt Roloff, o pai da Pequena Grande Família - pequena grande família

Matt Roloff, o pai da Pequena Grande Família.

Além da empresa, Matt também possui um emprego como vendedor de softwares na Amdocs, com o intuito de conseguir uma renda extra a sua família.

Matt possui um tipo de nanismo que impacta diretamente em sua saúde: displasia distrófica. Por isso, ele anda com o auxílio de muletas e um carro elétrico quando necessário, e já precisou passar por várias cirurgias.

A separação entre Matt e Amy Rooff decorreu de uma possível traição de Matt, segundo sua ex-esposa.

Amy Roloff

Ela é a mãe da família Roloff e ex-esposa de Matt. Amy é treinadora de um time de futebol e também professora de pré-escola em meia jornada. Ela se formou na Central Michigan University e seu tipo de nanismo não acarretou em complicações de saúde.

Amy Roloff - pequena grande família

Amy Roloff no programa A Pequena Grande Família.

Amy já chegou a comentar que não concorda totalmente com a edição do programa e já teve problemas com isso. Na última temporada (14ª), ela está morando na mesma propriedade que Matt, mas em casas diferentes.

A mãe da família Roloff é uma das protagonistas do reality show e contou que já foi muito questionada quando decidiu ter filhos junto com o ex-marido, Matt, também portador de nanismo.

“Muitas pessoas perguntavam porque escolhemos ter filhos sabendo que eles poderiam ser anões, e eu pensava: qual seria o problema se ele tivesse nanismo? Um anão não é menos que nenhuma outra pessoa.”

Amy Roloff é uma mulher bastante esclarecida e considera importante fazer um programa de reality show com portadores de nanismo.

Por isso, um de seus ídolos é Peter Dinklage, o ator anão que interpreta Tyrion Lannister na premiada série Game of Thrones.

Zachary Roloff (Zach)

Zach é filho de Matt e Amy e é o único dos quatro filhos que herdou o nanismo. É o irmão gêmeo de Jeremy possui acondroplasia, assim como sua mãe.

Veja Também:

Mas diferente da mãe, ele possui algumas complicações de saúde e chegou a fazer uma cirurgia, na infância, para drenar o excesso de líquido cefalorraquidiano.

Posteriormente fez outra cirurgia para corrigir a curvatura de suas pernas. Ele costumava jogar futebol mas teve de parar pelo seu tamanho em comparação a outros jogadores. Atualmente ele treina o time de futebol de seu irmão, Jacob.

Em 2010, Zach conheceu Tori Patton e desde então tornaram-se inseparáveis. Os dois se casaram em 2015 e tiveram um filho, chamado Jackson, que também herdou o nanismo do pai, Zach.

Zach Roloff, Tori Patton e Jackson - pequena grande família

Zach Roloff, Tori Patton e Jackson.

Dá uma olhada no episódio em que Zach e Tori comunicaram aos seus pais que eles se tornariam avós.

Jeremy Roloff (Jer)

Jeremy é o irmão gêmeo de Zach e não sofre nenhum tipo de nanismo. Ele é um excelente jogador de futebol.

Ele se casou com Audrey, com quem teve uma filha. Em 2018, Jeremy anunciou que não participaria mais do programa A Pequena Grande Família. Em sua conta no Instagram, ele salientou que sua decisão envolvia apenas ele, Audrey e sua filha.

Jeremy Roloff com sua esposa, Audrey Roloff, e sua filha, Ember - pequena grande família

Jeremy Roloff com sua esposa, Audrey Roloff, e sua filha, Ember.

Molly Roloff (Mol)

Molly é primeira e única filha do casal Amy e Matt e faz aniversário no mesmo dia que sua mãe. Ela joga voleibol e também não sofre de nenhum tipo de nanismo.

Ela casou-se com Joel Silvius na fazenda, em 2017, em um cerimônia linda.

Molly Roloff e Joel Silviusv

Molly Roloff e Joel Silvius em sua cerimônia de casamento na fazenda dos Roloff, em 2017.

Assim como Jeremy, ela também decidiu sair do programa A Pequena Grande Família. Um dos motivos pode ser o próprio casamento, pois o casal se mudou para Spokane, em Washington, cerca de sete horas da fazenda dos Roloff.

Jacob Roloff (Jake)

Assim como seus irmão Zach e Jeremy, Jacob também gosta de jogar futebol. O filho mais novo da família Roloff joga em um time juvenil.

Jacob Roloff

Jacob Roloff, o filho mais novo da Pequena Grande Família.

Jacob deixou o programa em 2016 alegando que “a família que a TV mostrava não era a sua”.

Ele passou a viajar pelos Estados Unidos com sua namorada, Israel, em uma van chamada Ruby. Os dois criaram um perfil de Instagram para registrar suas viagens chamado @roamingroloffs.

Dá só uma olhada em uma das viagens incríveis do casal:

 

Ver essa foto no Instagram

 

A man, his van, and his fires.

Uma publicação compartilhada por Ruby & The Roloffs (@roamingroloffs) em

“Ser anã não é uma piada”

Para a protagonista da série, Amy Roloff, o nanismo não deve ser tratado como piada. A sexualização, fetichização e piadas com anões não é algo que deva ser naturalizado.

Para Amy,

“Acho que há muito mais que anões podem fazer além de conteúdo pornográfico e da fetichização. Também há um tipo de luta chamado ‘midget wrestling’, considerada entretenimento. Ou ainda aqueles que se vestem de duendes no Natal. Não gosto. Mas não serei eu a apontar o dedo e dizer para essa pessoa que ela não é um bom representante da nossa comunidade. O que mais me incomoda, no entanto, é quando vejo pessoas de estatura normal fantasiadas de anões, fazendo graça daquilo. Não é uma piada”.

A 14ª Temporada de A Pequena Grande Família

Na décima quarta temporada de A Pequena Grande Família, Matt e Amy Roloff estão separados, ainda moram na mesma fazenda, porém em casas separadas.

Os quatro filhos já são adultos e tomaram seus rumos, muitos não participam mais do programa, mas a família ainda permanece unida.

Zach e Tori tiveram o bebê Jackson, Jeremy e Audrey tiveram a pequena Ember, Matt e Amy também engataram relacionamentos após a separação e vivem em casas diferentes com apenas cem metros de distância.

O ex-casal Matthew e Amy Roloff

O ex-casal Matthew e Amy Roloff. Fonte: O Mundo Online.

Os contatos frequentes acabam derrubando a cordialidade que eles mantinham. Será que eles devem continuar morando na mesma propriedade?

Onde Assistir - TV Pururuca

Onde assistir A Pequena Grande Família?

Ao que tudo indica, Amy Roloff venderá sua parte da fazenda para Matt, que chegou a dizer que sua ex-esposa não ficaria com a fazenda, pois “tinha medo de trabalho”.

A 14ª temporada de “A Pequena Grande Família” foi ao ar em outubro de 2019 no canal TLC Brasil, um dos canais disponíveis nos planos de TV por assinatura da Claro NET.

Veja também o nosso texto sobre o programa Terra Jole, que também conta como protagonistas pessoas com nanismo.