fbpx
sábado, novembro 16
Comic Con 2018 SP

CCXP 2018: fique por dentro de tudo que rolou

A Comic Con é o maior evento de cultura pop do país e a edição de 2018 foi o maior sucesso. Confira aqui tudo o que rolou.
1
171

A CCXP 2018, ou Comic Con 2018, foi um verdadeiro sucesso. É um dos maiores eventos brasileiros dedicados à cultura pop e foi realizado na São Paulo Expo, na capital paulista.

Seu nome oficial é Comic Con Experience, ou CCXP, e segue o mesmo modelo da San Diego Comic-Con, cobrindo as principais áreas dessa grande indústria como: histórias em quadrinhos, séries de TV, filmes e videogames.

Outra característica do evento é que nele as pessoas podem ser o que elas quiserem. A CCXP é o lugar ideal para que os cosplayers possam exercer sua arte e seu hobby. Também podem participar de desfiles e de um concurso que tem o maior prêmio da categoria do país.

Pavilhão Experiência - Comic Con 2018

Pavilhão Experiência – Comic Con 2018. Fonte: CCXP Brasil.

A Comic Con foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2014 e foi considerada o maior evento nerd já organizado no país. No ano de 2016 foi considerada a terceira maior CCXP do mundo em relação a público.

A Comic Con 2018 reuniu aproximadamente 262 mil pessoas durante quatro dias de evento – de quinta (06/12) a domingo (09/12) – e contou com lançamentos de filmes, cenas inéditas de séries e painéis com astros de “Capitã Marvel”, “Homem Aranha” e “Game of Thrones”.

Confira tudo o que rolou na CCXP 2018

Arya e Samwell falaram sobre a 8ª temporada de Game of Thrones

John Bradley (Samwell) e Maisie Williams (Arya Stark), atores da série Game of Thrones, e os criadores da série D.B. Weiss e David Benioff, estavam presentes no painel falando sobre a última temporada de Game of Thrones.

Maisie Williams elogiou o público brasileiro: “A CCXP no Brasil é melhor que a de San Diego porque as pessoas aqui são maravilhosas”, disse Maisie.

David Benioff disse que o último episódio destruiu tudo, inclusive a equipe. “Estamos trabalhando na série há muitos anos. Ver tudo em ruínas na filmagem do último episódio foi doloroso”, disse David Benioff.

O ator John Bradley, que interpreta Samwell, agradeceu por ter ganho autoconfiança após a série. E D. B. Weiss afirmou que, apesar da surpresa do público com o anúncio do fim da série em 2018, essa decisão já havia sido tomada desde quando começaram a gravar a terceira temporada.

D. B. Weiss, Maisie Williams, David Benioff e John Bradley

D. B. Weiss, Maisie Williams, David Benioff e John Bradley em participação na Comic Con 2018. Foto: Divulgação/HBO.

Em seu perfil no Twitter, GoT registrou o momento:

Sandra Bullock lançou o filme “Bird Box” na CCXP 2018

Sandra Bullock veio à Comic Con 2018 juntamente com o ator Trevante Rhodes e também com o produtor Dylan Clark para divulgar e lançar o filme “Bird Box. O terror foi exibido com exclusividade apenas para os participantes do painel. O filme foi lançado será lançado pela Netflix em 21 de dezembro de 2018.

Sandra Bullock - CCXP 2018

Sandra Bullock na Comic Con Experience 2018. Fonte: Folha de S. Paulo.

Cena inédita de “Capitã Marvel”

A estrela de “Capitã Marvel”, Brie Larson e Sebastian Stan – astro de “Vingadores: Guerra Infinita” – lançaram ao público uma cena inédita do filme da nova heroína.

A atriz foi uma das principais atrações da Comic Con 2018 e contou um pouco sobre sua personagem. Para ela, Carol Danvers, a capitã Marvel, é o personagem mais forte do universo Marvel.

No painel totalmente destinado à Marvel, vários atores homenagearam o quadrinista Stan Lee, que faleceu recentemente.

Capitã Marvel na CCXP 2018

Brie Larson, a Capitã Marvel, em participação da Comic Con 2018 em São Paulo. Foto: Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo.

Trailer de Homem Aranha: Longe de Casa

Jake Gyllenhaal e Tom Holland fizeram surpresa para seus fãs e apareceram no painel da Sony para divulgar o trailer inédito do filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que foi exibido exclusivamente no evento. Tessa Thompson, de “MIB: Internacional”, e o diretor Adam Robitel, de “Escape Room”, também estavam presentes nessa conversa.

Jake só fez elogios à atuação de Tom no filme: “o Tom é o melhor Homem-Aranha que já tivemos”, disse Gylleenhaal”.

Tom Holland em apresentação do trailer de Homem Aranha na Comic Con 2018

Tom Holland durante painel na Comic Con 2018. Foto Isabela Moreira.

Exibição do trailer inédito de “Os Cavaleiros do Zodíaco”

A animação ganhou um trailer de sua nova versão “Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco”.  A adaptação do mangá, feito todo em computação gráfica, conta com os dubladores originais do anime dos anos 90 e deve estrear em 2019.

A principal diferença é a transformação do personsagem Shun em uma mulher. Os roteiristas afirmam que o personagem poderá se chamar Shaun.

Confira o trailer!

Rodrigo Santoro é o “Louco” em “Turma da Mônica: Laços”

O painel da Turma da Mônica apresentou Rodrigo Santoro como o ator escolhido para interpretar o personagem “Louco” no filme “Turma da Mônica: Laços”. A participação do ator já havia sido confirmada anteriormente, mas ninguém sabia exatamente qual personagem iria interpretar. O longa estreia em junho de 2019.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O @rodrigosantoro está em #TurmaDaMônicaOFilme como o Louco. O anúncio foi feito hoje na #CCXP18.

Uma publicação compartilhada por Turma da Mônica Laços (@turmadamonicaofilme) em

“Astronauta” de Mauricio de Sousa vai ganhar série animada

O personagem de Mauricio de Sousa, Astronauta, vai ganhar uma série animada na HBO. O anúncio foi feito durante a CCXP 2018. A nova série será

A nova série vai ser composta por seis episódios que contarão a origem do Astronauta, criado por Maurício de Sousa em 1963, porém com uma releitura do quadrinista Danilo Beyruth.

Você pode ler mais sobre a nova série da HBO em nosso blog.

Lançamento da série “Aruanãs”

“Aruanãs” é a mais nova série sobre investigação ambiental que será protagonizada por mulheres. Na Comic Con 2018 a série foi apresentada pelas atrizes Leandra Leal, Taís Araújo, Débora Falabella e Camila Pitanga.

É um seriado exclusivo da Globo com data de lançamento prevista para 2019. As atrizes falaram sobre como são importantes as lutas pelos direitos das mulheres e também as lutas pelo meio ambiente.

A série conta com a história de três amigas que formaram uma ONG ambiental e passam a investigar a ação de uma mineradora na Amazônia.

Apresentação da série Aruañas na CCXP 2018

As atrizes atrizes Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Taís Araújo na Comic Con 2018. Foto: Fabiano Battaglin/ Gshow.

“Link” foi o campeão do concurso de cosplayers da CCXP 2018

Júlio César dos Santos, de 28 anos, se vestiu de “Link”, do game “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” e foi o ganhador do concurso de cosplayers da Comic Con 2018. Ele venceu outros 11 competidores e seu prêmio foi um carro 0 km e dois convites para a próxima edição da CCXP.

Link Campeão Cosplay CCXP 2018

Júlio César, campeão do concurso de Cosplay da Comic Con. Foto: G1.

Veja como foi o concurso de Cosplayers na Comic Con 2018!

A CCXP 2018 foi um sucesso. E 2019 promete!

Esse foi um breve resumo de tudo o que aconteceu na CCXP 2018. Tudo indica que, em 2019, a Comic Con promete continuar arrebentando com muito mais atrações.

Você pode acompanhar o site oficial da CCXP e ficar por dentro de tudo do que vai rolar!