fbpx
segunda-feira, setembro 16
- Boneca Russa da Netflix

Série Boneca Russa da Netflix possui enredo surpreendente

Já pensou como seria morrer e renascer inúmeras vezes? Deve ser no mínimo bizarro, né? E é por isso que a personagem principal da série precisa passar até descobrir o porquê isso vem acontecendo com ela. Entenda melhor essa maluquice aqui em nosso texto.
1
131

A série Boneca Russa da Netflix, estreou em 1º de fevereiro e é estrelada por grandes nomes do cinema como, Natasha Lyonne, a atriz que ficou conhecida por fazer parte do elenco de Orange is the New Black e American Pie. 

Cada episódio tem em média 20 minutos e utiliza de uma premissa muito conhecida no cinema: a personagem principal revive várias vezes o dia de sua morte, ou seja, há um looping de retornos. 

- Boneca Russa da Netflix

Morrer é fácil, viver é que é difícil, frase dita pela personagem Nadia.

Esse tipo de situação foi utilizado nos filmes Feitiço do Tempo e A Morte te dá Parabéns, obras que possivelmente serviram de inspiração para as roteiristas da série.

Apesar da trama parecer um pouco confusa e repetitiva no começo, aos poucos, ela consegue cativar o telespectador e se mostra uma série extremamente surpreendente. 

Entenda melhor o enredo da série Boneca Russa da Netflix

A série começa com a personagem principal, Nadia Vulvokov, morrendo em sua própria festa de aniversário de 36 anos. Depois de sua morte, ela reaparece viva no banheiro do evento. 

Ela pensa que está entrando em uma “bad-trip” por ter usado drogas ilícitas, mas percebe que não é isso que está acontecendo depois de morrer e reviver inúmeras vezes.

Depois de Nadia morrer de diversas formas estúpidas, como por exemplo caindo da escada, ela percebe que há algum tipo de objetivo nesse looping constante de mortes. Ela tenta consertar coisas erradas da sua vida toda vez que volta de uma morte.

Mortes no banheiro- Boneca Russa da Netflix

Nadia após retornar de uma de suas mortes, no banheiro.

Em uma das mortes de Nadia ela acaba conhecendo Alan, um jovem que está passando pela mesma situação: ele morre e retorna para um mesmo banheiro, várias vezes. O rapaz claramente está deprimido e aparenta ter uma vida tão vazia quanto a de Nadia e tudo para ele desmorona de uma vez quando a sua namorada lhe dá um fora naquele mesmo dia.

Agora juntos, Alan e Nadia precisam entender como o destino dos dois está interligado para que esse looping tenha um fim e para que o enigma seja de uma vez por todas solucionado. 

Nadia e Alan depois de se conhecerem

Nadia e Alan depois de se conhecerem, tentando entender o que está acontecendo.

Nadia aparenta ser uma pessoa mais racional do que Alan e acredita que tudo o que está acontecendo não passa de um problema com o espaço-tempo e usa a física para explicar esse bug.

Já Alan é um pouco mais simples e sentimental, e acredita que essa situação vem acontecendo com a dupla por que os dois estão presos no purgatório devido a má conduta que tiveram quando estavam vivos.

Com o decorrer dos episódios, os dois vão se mostrando mais vulneráveis, traumas do passado começam a reaparecer e eles entendem que precisam se livrar disso para quebrar o looping. A mágica está em resolver os traumas do passado para seguir em frente. 

A série Boneca Russa da Netflix é uma comédia dramática que pode causar estranhamento no público em um primeiro momento, mas que cativa sendo uma ótima produção da Netflix. 

É uma série que soube retratar de forma concreta e com muita maestria o conceito atual de tempo, além de conversar com outros temas importantes e outras obras conhecidas pelo público, como séries, livros e filmes.

Há referências mitológicas na série 

O último episódio da série se chama “Ariadne”, fazendo referência ao fio de Ariadne, que, em uma das histórias da mitologia grega, ajudou Teseu a encontrar a saída do labirinto do Minotauro usando um novelo de lã. 

Atualmente, o “fio de Ariadne” é utilizado para explicar um conceito lógico, que pressupõe que a resolução de um problema vem através da aplicação exaustiva de todos os meios disponíveis.

Nadia também cria um game que é impossível vencer e o personagem Alan o odeia por isso. 

Nadia e Alan jogando

Nadia e Alan jogando o jogo criado por Nadia, em uma das cenas finais do seriado.

A segunda temporada de Boneca Russa está confirmada

A segunda temporada do seriado foi confirmada para a alegria dos fãs. 

O projeto original era para uma minissérie, mas o sucesso de público possibilitou a renovação pela Netflix, garantindo mais uma temporada com oito episódios inéditos mas ainda sem previsão de estreia.

Tv - Dica Recomenda

Enquanto a segunda temporada não é lançada, que tal maratonar Boneca Russa na Netflix? A plataforma disponibiliza todos os episódios da primeira temporada.

Embarque nesse looping infinito e se deixe levar pela história de Nadia e Alan. Com certeza você não irá se arrepender de dar uma chance para a série.