fbpx
segunda-feira, setembro 16
Big Little Lies

Big Little Lies: histórias de mulheres que sobrevivem ao cotidiano

A série possui um enredo interessante e dramático com um assassinato de pano de pano de fundo, mas com histórias surpreendentes de mulheres que convivem com a violência machista do dia a dia.
0
192

Big Little Lies é o livro da australiana Liane Moriarty e foi lançada internacionalmente como minissérie em 2017, com roteiro de David E. Kelley. Ela conta histórias de mulheres que sobrevivem a preconceitos, tentações e dificuldades do cotidiano.

A primeira temporada conta com sete episódios curtos e, devido ao sucesso, a HBO resolveu dar sequência na série com novas histórias que não estão no livro.

As atrizes Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley de Big Little Lies.

As atrizes Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley de Big Little Lies. Fonte: Parada Obrigatória.

A série recebeu grande aprovação dos críticos de televisão e venceu 8 Emmys das 16 categorias indicadas, incluindo o de melhor série limitada.

Como tudo começa em Big Little Lies

A série conta a história de três mães que vivem na cidade de Monterey, na Califórnia, e se aproximam pelo fato de terem seus filhos estudando no mesmo colégio.  Porém, quando uma acusação de bullying acontece, um clima de tensão toma conta de suas vidas.

Um assassinato no colégio logo em seguida coloca ainda mais fogo e desconfianças sobre suas vidas. Cada uma delas entra numa encruzilhada.

Celeste Wright é uma mulher invejável, bonita, rica, mora em uma casa linda, é mãe dos gêmeos Max e Josh que são uma fofura. Seu casamento com Perry parece ser perfeito, seu marido é amável e atencioso.

Big Little Lies - Personagem Celeste, interpretada por Nicole Kidman

Personagem Celeste, interpretada por Nicole Kidman. Fonte: Medium.

Madeline Martha Mackenzie é uma mulher de vigor e muito decidida. Está em seu segundo casamento e anda bastante chateada pelo fato de sua filha, do primeiro casamento, querer morar com o pai e sua jovem madrasta. Além disso, a filha do ex-marido com a nova esposa, Skye, está matriculada na mesma escola que sua filha mais nova.

Big Little Lies - Madeline, interpretada por Reese Witherspoon

Madeline, interpretada por Reese Witherspoon. Fonte: Slate.

Jane Chapman é uma mãe jovem e solteira que se mudou recentemente para a cidade de Monterey. Seu filho, Ziggy, é fruto de uma aventura noturna descuidada.

Big Little Lies - Jane, interpretada por Shailene Woodley.

Jane, interpretada por Shailene Woodley. Fonte: HBO.

Celeste e Madeleine se aproximam de Jane, pois todos os filhos estudam no mesmo colégio. Porém, quando Ziggy, filho de Jane, é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. Surgem denúncias e acusações preconceituosas, colocando as mães em um clima tenso.

As tensões só aumentam e em certo um dia, uma pessoa cai da varanda do colégio e morre. A partir daí, pais, filhos e professores entram em uma trama de contradições que dificultam a busca pela verdade.

A série retrata do cotidiano das mulheres

Big Little Lies é, sem dúvida alguma, uma série que fala sobre a vida e a luta diária das mulheres. Assim como em The Handmaid’s Tale, elas lutam contra preconceitos, agressões e expectativas angustiantes que fazem parte do dia a dia de mulheres comuns.

A história se inicia com um assassinato e, ao longo dos sete episódios da primeira temporada, ele se torna o plano de fundo de algo mais importante que são as histórias vividas no cotidiano das mulheres.

O crime que acontece no início é um pressuposto para mostrar a violência machista sofrida por uma mulher. A série levanta questões importantes sobre a posição das mulheres e a violência que sofrem, nem sempre de forma física.

Trilha sonora cuidadosamente pensada

Com um aspecto sombrio e pesado, a trilha sonora da série Big Little Lies foi cuidadosamente pensada. A identidade musical criada pelo diretor Jean-Vallée e a supervisora Sue Jacobs conseguem moldar as cenas e transmitir medo e a tensão com a música.

Na lista, estão artistas como: Elvis Presley, Alabama Shakes, Charles Bradley, Frank Ocean entre outros. Da uma conferida:

Veja Também:

O tema da abertura fica por conta de Michael Kiwanuka com Cold Little Heart. Da uma olhada na abertura, que show!

Segunda temporada de Big Little Lies

A segunda temporada conta com um reforço de peso: Meryl Streep interpretando a personagem Mary Louise. A estreia foi no dia 9 de junho, na HBO. Vale a pena conferir o teaser.

Tv - Pururuca Recomenda

Deu vontade de assistir a primeira temporada de Big Little Lies, não é mesmo?

Que tal pegar uma pipoca, ou mesmo uma pururuca :), e maratonar essa série incrível? Ela está disponível no NOW, a plataforma on-demand da NET.