fbpx
segunda-feira, setembro 16
Astronauta - Propulsão - Série da HBO

Astronauta – Propulsão ganha série animada na HBO

A nova série já tem nome: Astronauta - Propulsão. Ela será inspirada na graphic novel sobre o personsagem de Mauricio de Sousa com uma história totalmente original, tom aventureiro e filosófico, que fizeram a fama do Astronauta.
0
212

A HBO Latin America está bastante entusiasmada com o lançamento da sua nova série animada Astronauta – Propulsão, baseada no personagem Astronauta de Mauricio. Pelo menos é o que se tem visto nos bastidores. Durante a Comic Con 2018, o canal de TV por assinatura anunciou o lançamento da série.

Cena do teaser de lançamento da série Astronauta - Propulsão

Cena do teaser de Astronauta – Propulsão.  Fonte: Poltrona Pop.

Para o vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, Roberto Rios, “trabalhar com o Maurício de Sousa e sua talentosíssima equipe é um sonho realizado”, disse na CCXP 2018.

E com um personagem tão icônico do universo da Turma da Mônica, estamos literalmente aterrissando em um novo planeta – as séries de animações de alta qualidade de produção, no estilo em que sempre fazemos com todos os nossos projetos.

Para ficar por dentro da série que será lançada pela HBO, separamos um conteúdo riquíssimo sobre Mauricio de Sousa e o personagem Astronauta. Confira!

 

A série Astronauta – Propulsão

A nova série será composta por seis episódios que contarão a origem do personagem de Mauricio de Sousa das HQs. O grande herói espacial foi criado por Maurício de Sousa, em 1963, e ganhou uma nova interpretação, em 2012, pelo quadrinista Danilo Beyruth.

Astronauta correndo em uma fuga dramática na série Astronauta - Propulsão

Astronauta corre em cena do teaser de lançamento de Astronauta – Propulsão.

E é a versão de 2012 que servirá de base para a trama, só que ela será mais adulta e complexa. Vai misturar ficção científica e aventura baseada na graphic novel Astronauta – Propulsão.

A série será produzida por Roberto Rios, Rafaella Giannini, Eduardo Zaca e Patrícia Carvalho, todos da HBO Latin America. A produção executiva fica por conta de Marcos Saraiva. Maurício de Sousa será responsável pela supervisão geral e o roteiro fica por conta de Roger Keesse.

A série será produzida com recursos da Condecine (Medida Provisória nº 2.228-1 de 6 de setembro de 2001, artigo 39), distribuída com total exclusividade pela HBO Latin America é realizada pelos estúdios Birdo e Ultrassom Music Ideas.

O próprio criador do personagem, Mauricio de Sousa, considera o Astronauta como um personagem ideal para a criação da série. “Logo que vi as releituras das histórias do meu personagem Astronauta feitas pelo artista Danilo Beyruth, senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica”, relatou Maurício de Sousa.

E continua…

“O Astronauta vive a série de maior sucesso no nosso projeto das Graphic Novels, tanto pelos roteiros quanto pela realização artística. Com a nossa parceria com HBO para a realização de sua primeira produção de animação na América Latina, o canal de produções grandiosas acena para as comemorações dos 60 anos do início das nossas criações, que se iniciarão em 2020.”

 

Turma da Mônica

O sucesso da Turma da Mônica

A Turma da Mônica ficou conhecida internacionalmente e vem sido adaptada para a televisão, para o cinema e até para os videogames. Alguns de seus produtos também foram licenciados para comércio.

Um grande parque temático dos personagens da Turma da Mônica foi inaugurado em São Paulo, no Shopping Eldorado em 1993. O parque é uma evolução da “Pracinha da Mônica”, e todos os seus brinquedos eram relacionados ao universo das tirinhas. Lá aconteciam peças de teatro com alguns dos personagens e alguns eventos especiais.

Ele chegou a ter duas filiais, uma no Rio de Janeiro (abriu em 2001 e fechou em 2005) e uma em Curitiba (abriu em 1998 e fechou em 2000), ambos ficavam em shoppings da cidade.

O parque de São Paulo fechou em 2010, mas foi reaberto no ano de 2015 no Shopping SP Market.

 

Os personagens do Universo Turma da Mônica

A Turma da Mônica conta com muitos personagens de Mauricio de Sousa. Mas os protagonistas são: Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Magali. O principal cenário da série é o bairro fictício chamado “Limoeiro”, que fica em alguma cidade brasileira não identificada.

A grande maioria das histórias que acontecem nas tirinhas retratam o cotidiano e vida dos personagens principais e, ocasionalmente, a dos personagens secundários também. Todas elas têm uma pegada mais humorística, usando muitas repetições de ações ou falas, alusões, apelos ao nonsense, sarcasmos, metalinguagem e paronomásias.

Entre os vários personagens, nós temos o Astronauta, que a HBO irá lançar seriado em 2020. Veja um pouco mais sobre esse fabuloso personagem de Mauricio de Sousa.

 

O Astronauta e a Turma da Mônica

Astronauta Pereira é o nome do personagem de Mauricio de Sousa, criado em 1963, quando o mundo vivia um contexto de corrida espacial. Ele é um herói interplanetário que viaja por aventuras em diferentes pontos do universo.

Personagem Astronauta criado em 1963

Personagem Astronauta, criado em 1963. Fonte: Turma da Mônica.

De tanto viajar, Astronauta perdeu sua namorada Ritinha, que se casou. Isso o transformou em um viajante solitário. Sempre que retorna à Terra, ele mata a saudade de sua família e amigos em uma cidade do interior.

O Astronauta é versátil e inteligente, e suas histórias sempre trazem mensagens interessantes e atuais.

 

Graphic MSP e a inspiração para a série Astronauta – Propulsão

O Graphic MSP, que vem do nome grapich novel, é um projeto da Mauricio de Sousa Produções que tem como objetivo fazer releituras de personagens das histórias em quadrinhos por artistas consagrados brasileiros.

Danilo Beyruth é o artista responsável por criar releituras dos personagens da Turma da Mônica em estilos mais adultos no projeto Graphic MSP. Ele fez a releitura do Astronauta no volume “Magnetar”, em 2012, com contribuição da artista Cris Peter. Já lançou, ao todo, quatro volumes do Astronauta.

Personagem de Mauricio de Sousa Astronauta na versão adulta

Versão adulta do Astronauta, por Danilo Beyruth. Fonte: Nerd Geek Feelings.

O projeto Graphic MSP continua lançando quadrinhos pela Mauricio de Sousa Produções que são um verdadeiro sucesso. Atualmente, Danilo Beyruth é um dos nomes mais reconhecidos no mundo dos quadrinhos com publicações no mercado americano e europeu, além de várias premiações como HQ Mix, o Oscar dos quadrinhos nacionais.

Com o lançamento da série pela HBO, Astronauta – Propulsão, o personagem de Mauricio de Sousa ganha maior relevância no mundo pop, assim como o responsável por sua releitura, Danilo Beyruth.

Da uma olhada no teaser da série “Astronauta – Propulsão

 

Onde assistir Astronauta – Propulsão?

A HBO Latin America oferece entretenimento por meio de assinaturas de TV. A rede de TV é respeitada pela qualidade de sua programação, com grandes produções, filmes, séries e documentários originais premiados.

Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe. Sabia que a HBO é um dos canais presente nos pacotes de NET TV?

A série do personagem de Mauricio de Sousa, “Astronauta – Propulsão”, está prevista para ser lançada em 2020. Mas não perca tempo, você já pode assistir a programação da HBO por meio das assinaturas dos combos da NET ou mesmo por um dos pacotes NET HD TV.