fbpx
segunda-feira, setembro 16
Jazz e sua família

A Vida de Jazz: a história de uma garota transexual

A Vida de Jazz é um programa que conta a história de uma garota transexual que se descobriu muito jovem e que hoje luta para ajudar outras pessoas.
0
260

Você conhece o programa A Vida de Jazz? Ele conta histórias de superação de uma garota que descobriu desde cedo ser transgênero.

Atualmente, os canais de TV têm se mostrado mais abertos para discutir e transmitir programas que falem sobre assuntos polêmicos ou que foram pouco abordados há tempos atrás. 

Esse tipo de exposição de ideias é muito importante para conscientizar a população sobre a vida de grupos considerados como minorias e como é o dia a dia delas.

A Vida de Jazz é um seriado que se encaixa nesse ponto. Ele narra ao público o dia a dia da garota transsexual, Jazz Jennings. 

Jazz Jennings, a estrela do seriado A Vida de Jazz.

Jazz Jennings, a estrela do seriado A Vida de Jazz.

Jazz ficou conhecida por ser a garota mais nova a se identificar como trans nos Estados Unidos. Ela começou sua carreira fazendo uma sequência de vídeos para seu canal do YouTube, chamado I’m Jazz, e foi através da plataforma que foi descoberta pelos diretores do canal TLC.

Eles ficaram muito comovidos e interessados na história da menina, propondo então que ela tivesse um programa só dela na TV, onde fossem contadas suas histórias de superação e seus momentos de dificuldade.

A Vida de Jazz é um seriado emocionante e representativo 

Desde muito nova, Jazz Jennings teve que lidar com o preconceito, a falta de informação e com a falta de tolerância das pessoas. 

Apesar desses fatores deixarem a garota transgênero um pouco abalada, ela sempre conseguiu encontrar forças dentro da sua própria família. Seus pais, Jeanette e Greg e, os irmãos, Ari, Griffen e Sander, sempre estiveram do lado dela para que conseguisse enfrentar os discursos de ódio e a discriminação.

Jazz e sua família

Jazz e sua família.

Jazz cresceu, e agora, em sua adolescência, ela tem um programa de televisão só dela, onde pode falar e ser quem quiser e ainda ter fãs por conta de sua história de vida. 

O seriado A Vida de Jazz é muito inspirador para todos, mas principalmente para aqueles que também enfrentam os mesmos preconceitos que a personagem principal.

O seriado também mostra como é o dia a dia de Jazz, o seu relacionamento com seus amigos e familiares, seus trabalhos, sua militância, seus sonhos e anseios. 

Na quinta temporada do programa, Jennings enfrenta a sua cirurgia de redesignação sexual, popularmente conhecida como mudança de sexo e esse foi um dos fatos mais marcantes de todos.

Jazz Jennings antes da sua cirurgia de redesignação sexual

Jazz Jennings minutos antes da sua cirurgia de redesignação sexual.

A série ajudou a dar notoriedade para a instituição de Jazz

Junto com seus pais, Jazz fundou a instituição chamada TransKids Purple Rainbow Foundation, em 2007.

Essa instituição ajuda crianças trans a lidarem com os problemas que elas precisam enfrentar, promovem palestras em escolas e faculdades para educar as pessoas a respeito dos temas e oferecem abrigos aos transsexuais que por algum motivo ficaram sem ter para onde ir. 

ONG TransKids Purple Rainbow Foundation.

Além disso, os membros da instituição também utilizam diversos meios de comunicação para pedir por direitos iguais e para denunciar injustiças que são cometidas.

O programa A Vida de Jazz é importante para dar mais notoriedade para a TransKids, porque foi através dele que as pessoas conheceram melhor o projeto e passaram a ajudar mais com doações. 

Dá uma conferida em um episódio:

O programa A Vida de Jazz é exibido no TLC, mas também pode ser encontrado online, no NOW, a plataforma on-demand da Claro NET.

E não se esqueça de ler nosso artigo sobre o The Charlotte Show, o programa da Charlotte Crosby.