terça-feira, setembro 29
Foto de capa do texto sobre o programa 90 Dias para Casar

90 Dias para Casar: conheça as histórias malucas do programa

Tem dias que a gente só quer um programa para rir de situações constrangedoras sem se importar muito com história, não é mesmo? Se surpreenda com 90 Dias para Casar.
0
33

Imagina conhecer uma pessoa e ter apenas 90 dias para casar, ou você seria expulso do país? Pois é, essa é o desafio que os participantes de 90 Dias para Casar ou 90 Day Fiancé, enfrentam ao topar participar do reality show americano.

O programa é um tremendo sucesso nos Estados Unidos desde 2014, quando estreou no Canal TLC, agradando até mesmo celebridades com suas histórias cheias de maluquices. Aqui no Brasil, o programa já era muito conhecido, mas ganhou um destaque especial quando começaram as participações de integrantes brasileiras e se tornou um grande sucesso quando a participante Larissa Lima lançou o meme “Where’s my flowers?”. 

Larissa, uma das participantes do programa 90 Dias para Casar

Não pegou a referência? Não tem problema. Neste post vamos explicar tudo para você sobre como funciona o programa e quais foram as histórias que tiveram a maior repercussão, incluindo de algumas brasileiras.

Entenda o programa 90 Dias para Casar

Colt e Larissa, um dos casais mais polêmicos do reality show.

Colt e Larissa, um dos casais mais polêmicos do reality show.

Como o próprio nome do programa já diz, os participantes têm apenas 90 dias para se conhecerem mais a fundo, conhecer suas famílias e casarem. 

Pode parecer um absurdo e quase impossível, mas alguns deles conseguem e os que não conseguem são os que fazem esse programa ser mais divertido e maluco.

O programa já possui sete temporadas, com temas especiais, como 90 Dias para casar Quarentena e Antes dos 90 dias. 

Todos os casais participantes são formados por uma pessoa que mora nos Estados Unidos e uma pessoa de qualquer outro lugar do planeta, por isso, você irá encontrar muita diversidade cultural e étnica, choque de culturas, além de muitos golpes do Green Card, que é um visto permanente de imigração concedido pelas autoridades e que te reconhece como cidadão daquele país.

Por que eles têm apenas 90 dias para casar?

Você deve estar se perguntando o porquê de ser apenas 90 dias para realizar tudo isso. Bom, isso acontece porque é esse o período que a legislação dos Estados Unidos permite que um estrangeiro possa permanecer no país sem enfrentar problemas com a imigração.

Esse tipo de licença funciona quando um cidadão estadunidense possui um namorado ou namorada que não mora nos Estados Unidos e solicita um tipo de visto que permite que o parceiro entre no país e resida por 90 dias, sem nenhum tipo de problema. Mas, após ou antes do fim desse período, o cidadão estrangeiro precisa dar entrada ao processo de casamento civil ou deixar o país.

Por isso, que os participantes possui apenas esse prazo para agilizar o processo de casamento ou, então, voltar para o seu país de origem.

Por esse motivo que você irá encontrar histórias de casais em que o parceiro de outro país não estava realmente interessado na relação, mas sim na cidadania americana e até no dinheiro do parceiro.

Você é fã de reality shows nesse estilo? Conheça as histórias dramáticas de gestações precoces no programa Avós de Primeira Viagem.

Quais são os casais mais polêmicos de 90 Dias para Casar?

Anfisa e George, da segunda temporada de 90 Dias para Casar.

Anfisa e George, da segunda temporada de 90 Dias para Casar.

Já deu pra perceber que nesse programa o que não falta são motivos para ter polêmicas, seja ela sobre dinheiro, vistos ou choques culturais, não é mesmo? 

Em 90 Dias para Casar, cada temporada conta seis casais, alguns até conseguem cumprir o grande desafio de conhecer as famílias e se casar em 90 dias sem muito alarde, mas como o programa é focado nas adversidades que eles enfrentam nesse período, o que não são poucas e nem muito menos pequenas, o casamento acaba não sendo o objetivo. Mesmo casando, alguns casais criam um bafafá que chegam envolver a policia, processos judiciais e até a coisa ficou feia a nível de parecer mentira.

Para entender o tipo de polêmica que você irá encontrar ao assistir a 90 Dias para Casar, separamos os casais mais comentados e que realmente chocou os telespectadores. Olha só:

Nikki e Mark

Nikki e Mark causaram indignação pela diferença de idade.

Nikki e Mark causaram indignação pela diferença de idade.

O americano Mark, de 58 anos, conheceu a Nikki, uma filipina de 19 anos, em um site de relacionamento e decidiram que participar da 3ª temporada de 90 Dias para Casar seria uma ótima oportunidade para se casarem.

Além da diferença de quase 40 anos, Nikki é mais nova do que os filhos de Mark, o que criou uma situação extremamente constrangedora na família. Além disso, Mark já havia sido casado com uma mulher da mesma cidade de Nikki, mas ela o abandonou com os filhos, o que leva a crer que Mark tenha uma certa obsessão por Filipinas.

Apesar de todos a volta de Mark alertá-lo sobre não ser uma boa ideia, Mark e Nikki se casaram no final do programa, mas sumiram de todo tipo de rede social. Mark chegou a processar o Canal TLC por manchar sua imagem, mas não conseguiu ganhar o processo.

Nicole e Azan

O casal Nicole e Azan ainda não teve um final concreto no reality show 90 Dias para Casar.

O casal Nicole e Azan ainda não teve um final concreto no reality show.

Sabe aquela história que você jura que não tem mais como se surpreender, mas sempre se surpreende? Essa é história do casal Nicole e Azan da 4ª temporada de 90 Dias para Casar.

Nicole conheceu Azan em um aplicativo internacional de namoro e tiveram um relacionamento à distância por um bom tempo, até que ela decidiu deixar sua filha pequena com a mãe e ir até o Marrocos conhecer os seu “príncipe marroquino”, como ela o chamava. 

Acontece que o encontro não foi o que esperava, porque Azan fez Nicole andar pelo deserto com a intenção que ela perdesse peso, além de tratá-la muito mal no mercado de rua quando ela pediu um abraço.

Apesar dessas acontecimentos, Nicole voltou para o Estados Unidos e continuou o relacionamento à distância, mesmo com traições de ambos os lado, além de enviar dinheiro para Azan abrir uma loja que não foi aberta.

Até hoje o casal ainda não teve um desfecho da sua história e até uma suposta acusação de bigamia por parte de Azan já foi envolvia.

Anfisa e Jorge

Anfisa e Jorge tiveram um casamento que terminou em prisão.

Anfisa e Jorge tiveram um casamento que terminou em prisão.

Quando falamos que teve caso que terminou em polícia, era de Jorge e Anfisa da 4ª temporada de 90 Dias para Casar que estávamos falando.

O americano Jorge se apaixonou pela modelo Russa através do Instagram e quando ela se mudou para o Estados Unidos para embarcar de vez no relacionamento com ele, foi quando as mentiras começaram a aparecer.

Jorge havia dito que era um empresário bem sucedido e prometeu muitas coisas à Anfisa que não conseguiu cumprir, afinal estava endividado. Além disso, Anfisa afirmou durante o programa que estava com Jorge apenas pelo o que ele havia prometido à ela.

Apesar de ameaçar várias vezes de voltar para Rússia, Anfisa e Jorge se casaram e até ficaram tranquilos por um breve período, até que Jorge foi preso e condenado a 2 anos e meio de prisão por porte ilegal de drogas. 

Depois disso, pouco se sabe o que virou do casamento dos dois. Apenas que Anfisa engatou em um novo relacionamento e que os dois ainda não resolveram nada sobre o divórcio.

Larissa e Colt

Larissa e Colt, foram o casal que fez o programa 90 Dias para Casar ser mais conhecido no Brasil.

Larissa e Colt, foram o casal que fez o programa ser mais conhecido no Brasil.

O casal responsável por disseminar e difundir o 90 Dias para Casar no Brasil foi Larissa e Colt da 6ª temporada, que se conheceram através de um aplicativo de namoro e se encontraram em uma viagem ao México algum tempo depois, quando decidiram se casar.

As polêmicas que envolvem a brasileira e o americano giraram em torno da relação conturbada que Larissa tinha com Colt e sua mãe, pois ele ainda morava com a mesma e, aparentemente, queria que Larissa o tratasse como sua mãe o tratava.  

Larissa ficou conhecida pela sua frase icônica “Where’s my flowers?” (“Onde estão minhas flores?” em português) quando chegou em Las Vegas e encontrou seu futuro marido sem presentes para recebê-la. Além disso, depois de brigar com tudo e todos, Larissa ainda teve outra frase que ficou como marca registrada no programa:

“Quem estiver contra a rainha vai morrer!”

No final dos 90 dias, Larissa e Colt se casaram, mas o casamento não durou muito e surpreendeu o total de 0 pessoas. A relação dos dois era tão conturbada, que Colt realizou várias denúncias de agressão doméstica contra Larissa e Colt foi pego pela noiva enviando fotos íntimas dela para outras pessoas.

É tanta coisa que acontece nesse programa que parece até mentira, não é?

Onde assistir 90 Dias para Casar?

Deu pra perceber que o que causou o tremendo sucesso de 90 Dias para Casar foi exatamente o que deixa a série maluca: os casais. Além dos que citamos aqui, você irá conhecer muitas outras histórias de casais que passaram por situações super constrangedoras e até bizarras.

O reality show é exibido pelo canal TLC, tanto no EUA quanto no Brasil, mas você também pode acompanhar muito outros vídeos sobre essa galera no canal no YouTube da TLC.

Se você ainda não tem TV por assinatura para assistir 90 Dias para Casar, Conheça os planos mais baratos de TV por assinatura disponíveis no mercado.