fbpx
quarta-feira, novembro 13
8 temporada de game of thrones capa

O que esperar da 8ª temporada de Game of Thrones?

GoT é a série mais premiada de toda a história da televisão, ao todo, já ganhou 47 prêmios Emmy ®. A tão aguardada 8ª temporada de Game of Thrones estreou mundialmente em 14 de abril, no canal da HBO e também no HBO GO.
3
176

Os fãs de GoT não viam a hora, mas enfim a 8ª temporada de Game of Thrones teve seu lançamento.

Cartaz da 8 temporada Game of Thrones

Cartaz da 8ª temporada de Game of Thrones. Fonte: Cinepop.

Em 2018, a emissora havia comunicado o lançamento da 8ª temporada seria em abril de 2019.
Assim, a nova temporada de GoT conclui a saga iniciada em 2011 e conta com episódios que, segundo o presidnete da HBO:

“são mais como longa-metragens”.

 

Confira as durações dos episódios da 8ª temporada de Game of Thrones

  • Episódio 1 – 54 minutos;
  • Episódio 2 – 58 minutos;
  • Episódio 3 – 60 minutos;
  • Episódio 4 – 78 minutos;
  • Episódio 5 – 80 minutos;
  • Episódio 6 (final) – 80 minutos.

 

GoT foi duramente criticada quando lançada

Vale lembrar que há oito anos, a repórter Gina Bellafonte, jornalista do The Times  simplesmente trucidou GoT dizendo que a série era: “confusa e cheia de personagens”.

Na época, Gina disse que era preciso ter boa memória para conseguir acompanhar o desenrolar da trama e “se você não tem essa capacidade, vá assistir reprises de Sex and the City”.

Apesar de diversas críticas, Game of Thrones se transformou em um grande fenômeno e oito anos depois continua com um público imenso e que não para de crescer.

 

O que esperar da 8ª temporada de Game of Thrones?

As novidades da 8ª temporada de Game of Thrones foram guardadas a sete chaves por toda a equipe da série.

Mas como nada fica escondido por muito tempo, chegou a ser divulgado algumas curiosidades antes mesmo de seu lançamento.

 

O Trailer da 8ª temporada de Game of Thrones quebrou recorde de visualizações

O primeiro trailer completo da 8ª temporada de Game of Thrones quebrou recordes de visualizações dentro da HBO.

O vídeo foi assistido mais de 81 milhões de vezes em apenas 24 horas, em várias plataformas como: YouTube, Facebook, Twitter e outras.

O antigo recorde era do trailer da sétima temporada do seriado, que tinha sido visto mais de 61 milhões de vezes também no primeiro dia. Da uma olhada como ficou!


GoT tem uma nova abertura para a temporada final

Na noite do dia 3 de abril, a HBO realizou em Nova York, a première da 8ª temporada de Game of Thrones.

Veja também

Toda a equipe que participou do evento estava proibida de postar qualquer tipo de spoiler nas redes sociais até o dia da estreia, porém, uma grande novidade foi divulgada por uma integrante do elenco.

A atriz que Carice van Houten que interpreta Melisandre, publicou em seu Instagram um story de 15 segundos da nova sequência da abertura.

Pelas imagens, é possível notar que o mapa de Westeros dessa vez será muito mais detalhado do que na outra abertura. Ela começa mostrando primeiro a Muralha com um enorme rombo (a abertura antiga começava em Porto Real), seguindo para a Última Lareira (Lar da Casa Umber) e um efeito congelante que toma conta do mapa.

Da uma conferida!

 

Cena de abertura choca ao público

A 8ª temporada de Game of Thrones começa em Winterfell, com uma cena que faz várias menções ao piloto da série, só que dessa vez as imagens estão repaginadas. Ao invés da chegada da comitiva do Rei Robert, quem chega é Daenerys e seu exército.

Logo em seguida, há uma impactante chegada de personagens – alguns que nunca foram mostrados antes e muitos deles apresentam histórias perturbadas. Todos eles estão se preparando para enfrentar a inevitável invasão do Exército dos Morto, liderado pelo Rei da Noite.

Isso significa que Daenerys e Sansa se encontram pela primeira vez.

E como já era de se esperar, Lady Stark não é tão amistosa com a Mãe dos Dragões.

 

Uma batalha brutal

O diretor da série, Michael Sapochnik, preparou um confronto épico entre os defensores de Westeros e o Exército dos Mortos.

A maior parte da sequência acontece em Winterfell.

O ator Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, disse que o confronto final os defensores de Westeros e o Exército dos Mortos faz a Batalha dos Bastardos parecer um parque temático.

 

Aliança entre Sansa Stark e Arya é poderosa

Os fãs não estão acostumados a ver as irmãs Stark trabalhando juntas. Porém, depois de um grande período separadas, as coisas acontecem de uma maneira diferente na última temporada.

Segundo Maisie Williams, que interpreta Arya, o último ciclo mostra a união de forças “poderosas” entre as duas.

Irmãs Stark em cena da 8 temporada de Game of Thrones

As irmãs Arya e Sansa se encontrando. Fonte: Cinepop.

 

Durante uma entrevista que ela concedeu à revista EW, a atriz falou como isso acontece. Maisie também declarou o seguinte:

“Não é sempre que vemos uma personagem se aliando a Sansa, sem querer manipulá-la. E nessa temporada, o pessoal verá Arya se aliando à sua irmã e em alguns momentos até chamando a atenção do Jon. Foi legal e poderoso ficar lado a lado de Sophie.”

 

O final da série é diferente dos livros

A série começou como uma adaptação dos clássicos romances de George R.R. Martin, mas as duas últimas partes da franquia literária ainda não foram lançadas – o que fez com que os criadores e diretores da série começassem a explorar e criar narrativas distintas.

Alguns fãs da saga estavam apreensivos e com medo de que o final dos livros fosse revelado nos próximos episódios, mas George tranquilizou a todos dizendo que fez várias mudanças para que o suspense fosse mantido.

Em entrevista à Rolling Stone ele também disse o seguinte:

“Os pontos principais do fim serão coisas que já revelei cinco ou seis anos atrás. Mas haverá mudanças também, e muitas coisas a mais.”

 

George R.R. Martin recusou convite para aparecer na 8ª temporada de Game of Thrones

Essa é uma notícia muito triste para todos os fãs que estavam esperando que o autor da saga literária aparecesse na última temporada.

George R.R. Martin recusou o convite para a 8 temporada de Game of Thrones

George R.R Martin, autor da saga GoT. Fonte: Cinepop.

George confirmou que foi convidado pela produção do seriado para participar de uma cena, mas que ele acabou recusando para se concentrar totalmente na escrita do penúltimo livro da saga, “Os Ventos de Inverno”. Para a EW ele falou:

“David Benioff e Dan Weiss me convidaram para fazer uma aparição em um dos episódios finais, algo que eu estava tentado a fazer. Mas eu não achei que por causa de apenas uma aparição eu teria tempo para voltar para Belfast onde tudo é gravado.”

 

Ajeite o seu sofá para maratonar GoT

A 8ª temporada de Game of Thrones promete ser muito mais sangrenta, muito mais do que qualquer outra. Há um suspense muito maior rondando toda a história.

“Devemos lutar juntos agora, ou morrer.” Foi o que a HBO afirmou em sua conta do Twitter antes do lançamento da 8ª temporada.

 

Afinal, quem ocupa o Trono de Ferro? Será que ainda resta algum trono?

Todas as suas dúvidas sobre essa história emocionante podem ser tiradas no canal da HBO e também no HBO GO. E sabe o que é o melhor de tudo?

Você pode conferir todas as temporadas de Game of Thrones no NOW.

E aí? Ficou ansioso para assistir a 8ª temporada de Game of Thrones?

 

Uma das melhores séries de todos os tempos8.4
8.4
Avaliações dos leitores: (2 Avaliações)9.7