segunda-feira, novembro 23
8 temporada de game of thrones capa

Como foi a 8ª temporada de Game of Thrones?

Muito se esperava da última temporada de GoT e pouco foi entregue. Porque será que o final da série deixou os fãs tão tristes e doidos por um novo final?
3
569

A 8ª temporada de Game of Thrones decepcionou os fãs da série que aguardaram ansiosamente pelo seu final. As sete temporadas anteriores foram tão bem feitas e havia cativado tanto o público, que todos tinham uma expectativa elevada para a última temporada. Mas o que se viu, foi decepecionante. 

Com um desenrolar da trama fraco, pontas soltas e destinos dos personagens confusos, a última temporada de GoT deixou a desejar e diante disso, passou a receber notas baixas no IMDB de forma orgânica.

Todos esperavam que a 8ª temporada de Game of Thrones fosse a maior de todas, justamente por tudo o que foi prometido: episódios parecidos com longa-metragens, abertura especial, alianças jamais vistas e batalhas brutais.

Por que a 8ª temporada de Game of Thrones foi decepcionante? 

Devemos concordar que não era apenas a temporada final de uma série qualquer, era a última temporada de Game of Thrones, há todo um simbolismo e muita responsabilidade em cima disso.

A nova temporada era o desfecho final da história que os fãs acompanharam durante oito anos, por isso existia tanta expectativa em cima da produção. 

E o que fez a 8ª temporada de Game of Thrones ser decepcionante foi que os episódios eram muito longos e as histórias muitas vezes focavam em pequenos detalhes que não precisavam ser destaque naquele momento. Ou seja, houve um pequeno erro na questão de roteiro e desenvolvimento da história.

Além disso, a história dos personagens acabou se perdendo um pouco. Como por exemplo o caso da personagem Daenerys, o seu final foi súbito e pouco explorado e ela tinha um papel muito importante dentro da história toda. 

Daenerys morta com seu dragão ao fundo - 8ª temporada de Game of Thrones

Daenerys em sua cena final.

Quando Bran foi apresentado como o novo governante foi surpreendente e compreensível, tendo em vista que dentro da história um homem “normal” não poderia possuir o Trono de Ferro, por mais que ela também tenha desagradado muito fãs.

Bran Stark, o novo governante e dono do trono de ferro.

Bran Stark, o novo governante e dono do trono de ferro.

Na realidade, o resultado da 8ª temporada de GoT mais parece um catadão e amontoado de ideias, do que a superprodução que ela era considerada antes.

Visualmente e tecnicamente, a 8ª temporada de Game of Thrones não decepcionou

Apesar da incrível batalha intitulada como The Long Night, onde o exército do Norte e o Rei da Noite, junto com seu exército de caminhantes brancos, guerrearam dramaticamente, ter sido muito mal executada e extremamente escura, o resto da série, visualmente e tecnicamente, não decepcionou em nada.

Inclusive esse episódio foi dos melhores, pecando somente na questão visual.

Cena da batalha chamada de The Long Night - 8ª temporada de Game of Thrones

Cena da batalha chamada de The Long Night onde as cenas eram muito escuras.

A cena na qual Daenerys e o seu dragão incendeiam Porto Real, transformando tudo em uma verdadeira tragédia, é um show de efeitos especiais e são esses tipos de cenas que fazem a 8ª temporada de Game of Thrones valer a pena.

Os fãs criaram uma petição para que a última temporada de GoT fosse regravada

O povo não perdoa: depois que alguns episódios da 8ª temporada de Game of Thrones foram exibidos, os fãs que estavam mais que decepcionados, decidiram criar uma petição no site change.org, pedindo para que a HBO refizesse o final da série. 

A petição conseguiu a assinatura de mais de 1.800.000 pessoas no mundo todo, acredita?

Onde assistir a 8ª temporada de Game of Thrones?

Acredito que esse texto tenha te gerado algum tipo de expectativa e agora você vai sentir vontade de assistir a última temporada de GoT, só para ter certeza se ela é realmente ruim ou não. 

A série já acabou, mas ainda é possível encontrar todas as suas temporadas online na HBO GO e no NOW, a plataforma on-demand da Claro NET.

Quer relembrar algumas coisas legais sobre a série e os atores? Leia nosso texto sobre 20 curiosidades sobre Game of Thrones que irão te fascinar.

Uma das melhores séries de todos os tempos8.4
8.4
Avaliações dos leitores: (3 Avaliações)8.4