
Como foi a 8ª temporada de Game of Thrones?
A 8ª temporada de Game of Thrones decepcionou os fãs da série que aguardaram ansiosamente pelo seu final. As sete temporadas anteriores foram tão bem feitas e havia cativado tanto o público, que todos tinham uma expectativa elevada para a última temporada. Mas o que se viu, foi decepecionante.
Com um desenrolar da trama fraco, pontas soltas e destinos dos personagens confusos, a última temporada de GoT deixou a desejar e diante disso, passou a receber notas baixas no IMDB de forma orgânica.
Todos esperavam que a 8ª temporada de Game of Thrones fosse a maior de todas, justamente por tudo o que foi prometido: episódios parecidos com longa-metragens, abertura especial, alianças jamais vistas e batalhas brutais.
Por que a 8ª temporada de Game of Thrones foi decepcionante?
Devemos concordar que não era apenas a temporada final de uma série qualquer, era a última temporada de Game of Thrones, há todo um simbolismo e muita responsabilidade em cima disso.
A nova temporada era o desfecho final da história que os fãs acompanharam durante oito anos, por isso existia tanta expectativa em cima da produção.
E o que fez a 8ª temporada de Game of Thrones ser decepcionante foi que os episódios eram muito longos e as histórias muitas vezes focavam em pequenos detalhes que não precisavam ser destaque naquele momento. Ou seja, houve um pequeno erro na questão de roteiro e desenvolvimento da história.
Além disso, a história dos personagens acabou se perdendo um pouco. Como por exemplo o caso da personagem Daenerys, o seu final foi súbito e pouco explorado e ela tinha um papel muito importante dentro da história toda.

Daenerys em sua cena final.
Quando Bran foi apresentado como o novo governante foi surpreendente e compreensível, tendo em vista que dentro da história um homem “normal” não poderia possuir o Trono de Ferro, por mais que ela também tenha desagradado muito fãs.

Bran Stark, o novo governante e dono do trono de ferro.
Na realidade, o resultado da 8ª temporada de GoT mais parece um catadão e amontoado de ideias, do que a superprodução que ela era considerada antes.
Visualmente e tecnicamente, a 8ª temporada de Game of Thrones não decepcionou
Apesar da incrível batalha intitulada como The Long Night, onde o exército do Norte e o Rei da Noite, junto com seu exército de caminhantes brancos, guerrearam dramaticamente, ter sido muito mal executada e extremamente escura, o resto da série, visualmente e tecnicamente, não decepcionou em nada.
Inclusive esse episódio foi dos melhores, pecando somente na questão visual.

Cena da batalha chamada de The Long Night onde as cenas eram muito escuras.
A cena na qual Daenerys e o seu dragão incendeiam Porto Real, transformando tudo em uma verdadeira tragédia, é um show de efeitos especiais e são esses tipos de cenas que fazem a 8ª temporada de Game of Thrones valer a pena.
Os fãs criaram uma petição para que a última temporada de GoT fosse regravada
O povo não perdoa: depois que alguns episódios da 8ª temporada de Game of Thrones foram exibidos, os fãs que estavam mais que decepcionados, decidiram criar uma petição no site change.org, pedindo para que a HBO refizesse o final da série.
A petição conseguiu a assinatura de mais de 1.800.000 pessoas no mundo todo, acredita?
Onde assistir a 8ª temporada de Game of Thrones?
Acredito que esse texto tenha te gerado algum tipo de expectativa e agora você vai sentir vontade de assistir a última temporada de GoT, só para ter certeza se ela é realmente ruim ou não.
A série já acabou, mas ainda é possível encontrar todas as suas temporadas online na HBO GO e no NOW, a plataforma on-demand da Claro NET.
Quer relembrar algumas coisas legais sobre a série e os atores? Leia nosso texto sobre 20 curiosidades sobre Game of Thrones que irão te fascinar.